terça-feira, 9 de junho de 2009

Proteção para a Pele no Frio

Com a chegada do inverno, um dos órgãos de nosso corpo que mais sofre é a nossa pele.
A pele é o maior órgão do corpo humano. Os aproximadamente 1,80 metros quadrados de pele que revestem a superfície externa do corpo de um adulto médio, sem qualquer ruptura nas várias aberturas do corpo, formam uma barreira protetora dos tecidos mais profundos contra a ação de agentes físicos, químicos e bacterianos e constituem aproximadamente 15% do peso total do corpo.
Em baixas temperaturas, ela fica mais seca e desidratada. É muito comum algumas áreas do corpo como pernas e braços, coçarem bastante.
Nesta época evite usar sabonete (especialmente se tomar mais de um banho no dia) ou bucha. Os banhos devem ser mais rápidos e de preferência não muito quentes.
Não se esqueça de aplicar cremes.
Com a pele mais ressecada é muito comum o aparecimento de alergias.
Outro fator que devemos prestar muita atenção é com a exposição ao sol. O sol de inverno principalmente em cidades montanhosas, que geralmente estão associados ao frio requerem ainda maior cuidado.
Use protetores solares com FPS de 15 a 30 (mais que isso não é necessário) e não se esqueça de reaplicar a cada duas horas, mesmo estes sendo classificados como "a prova d´água".
Vindo a Campos do Jordão, não se esqueça de seu protetor solar e assim, usufrua das maravilhas que esta cidade te proporciona, sem riscos a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário